quarta-feira, 9 de junho de 2010

Papo de Compositor - 3ª Edição: Inenarrável!!!!


Ontem o show foi maravilhoso. A intimidade de Átila Valentim (na foto ao lado: com seu padrinho Edson Papo Furado)com seus músicos ficou transparecida em cada canção. O pequeno auditório mais parecia um grande teatro.

Todos super-empolgados com tamanha "vibe", energia vindo dos quatro cantos do mundo, inclusive dos EUA, mais precisamente NY, através da cantora DK Dyson.
Palmas não faltaram: até porque as três coisas que não existe sem batida de palma de mão estavam presentes: macumba, capoeira e samba de roda.

O show começou com o belíssimo Ijexá "Pombinho de Zambi", composição de Átila Valentim e Pedrinho Oliveira. A segunda canção. "Raiz na Cor", mostrou que ninguém estava ali de brincadeira. A percussão de Edinho/Família e Maikon Magrinho criou euforia no coração dos presentes.

Grande momento do show foi a participação do grande compositor/guitarrista/cantor Zé Moreira, que não deixou a macumba abaixar através da canção "Crise de Entidade". Na sequência subiu ao palco a diva americana DK Dyson, interpretando a belíssima canção de Átila Valentim e Zé Moreira: "Town of Peace".

A Capoeira chegou pelas mãos do Mestre Hilton, do grupo Beribazu. Acompanhado de seu aluno Pedrinho, os dois tocaram berimbau e cantaram belísssimos clássicos da nossa capoeira, com o público sempre acompanhando na palma da mão.

"Coração Capoeira" e "Cafuné de Neném" (esta uma parceria nossa) deram sequência a palma de mão. Ninguém ficou parado no show.

Ainda abrilhantaram a noite a presença de Anselmo Groove, Vudu beatbox e Emanuel 7 linhas, todos participando na canção "Peço Licença", e as canções "Nega Tereza" (voz e violão de Átila Valentim), "Meu batuque" e "Lugar de Bamba". Esta última pra nunca esquecer da nossa escola do coração: Unidos da Piedade.

Semana que vem o bicho vai pegar. Anselmo Groove (abaixo à direita) comandará a gira e promete não decepcionar.

Espero tod@s nas próximas apresentações!

nos acompanhe também pelo flickr: http://www.flickr.com/papodecompositor
nosso e-mail é papodecompositor@yahoo.com.br


Abraço,
Moisés Nascimento























Um comentário:

  1. meu coração na terça feira ficou triste de não estar presente nessa cena,por conta de um ensaio e um cansaço acumulado de um fim de semana daqueles...agora tudo certo,meu querido Átila,te peço desculpas de não acompanhar tal expetáculo, descrito aqui com muita propriedade pelo nossoam igo Moisés...

    aos meus novos parceiros e amigos...

    um grande abraço cheio de AXÉ

    até a próxima.


    atenciosamente

    Jrbocca

    ResponderExcluir